Social Network

Powered by Google Translator
Powered by Google Translator

Solidariedade: Balestro leva alegria à Casa de Repouso Emanuel

balestro_emanuel (1)

Os idosos da Casa de Repouso Emanuel receberam o grupo de voluntários do Programa Mão Amiga Balestro na tarde do último dia 7 de abril. Foi uma tarde maravilhosa com muita música, diversão e alegria. Além de se divertir com os idosos, os colaboradores do Programa Mão Amiga Balestro dedicaram todo seu tempo. Conversaram, fizeram companhia e tomaram café da tarde juntos, sempre com muita disposição e atenção.

“O contato desse pessoal mais jovem da Balestro é muito importante para os idosos da casa. Eles se sentem queridos por essas pessoas que vêm visitar e dar atenção exclusiva. É muito importante essa integração”, completa Fernanda Guarnieri, fisioterapeuta ocupacional da Casa de Repouso Emanuel.

“Trata-se de um trabalho voluntário, de solidariedade, feito com muito carinho e amor, em que o principal objetivo é trazer um pouco de alegria para essas pessoas”, explica Adriana Janini, Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Balestro.

 

O Programa Mão Amiga Balestro

Idealizado por Adriana Janini e Ana Paula Balestro, o Programa Mão Amiga Balestro foi fundado em 2014 e é voltado às instituições locais, escolas e campanhas sociais. O programa conta hoje com 35 colaboradores da empresa que podem doar seu tempo e talento, de maneira espontânea, para causas de interesse social e comunitário. E claro, contando sempre com o apoio da Balestro.

 

A Casa de Repouso Emanuel

A Casa de Repouso Emanuel é uma entidade assistencial sem fins lucrativos. Fundada em 27 de outubro de 2001, atualmente a casa está sob a presidência de Ederaldo Antonio Moreno Afonso, e conta com 33 residentes. Está localizada na cidade de Mogi Mirim, no bairro Guaçu Mirim, num prédio aconchegante e adaptado às necessidades do idoso, oferecendo abrigo e segurança em cumprimento a todas as normas da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social.

Os residentes recebem seis refeições diárias, acompanhamento médico, atendimento de enfermagem 24h, fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento psicológico, nutricional e assistência social.

 

Confira as Fotos:

balestro_emanuel (2)

balestro_emanuel (4)

balestro_emanuel (5)

balestro_emanuel (7)

balestro_emanuel (6)

balestro_emanuel (3)

LEAVE A REPLY