Social Network

Powered by Google Translator
Powered by Google Translator

Qualidade

Qualidade. Uma palavra extremamente fácil de se pronunciar nos dias de hoje, mas a verdadeira qualidade é aquela que nasce junto ao código de ética de uma empresa. Quando uma empresa está disposta a praticar qualidade de fato não existem barreiras intransponíveis. É o que acontece com a Balestro. Desde sua fundação, pelo Engo. Gino Balestro já se falava em produzir produtos de qualidade, em satisfazer às necessidades e expectativas de seus clientes, em ser parceiros de seus fornecedores, e tudo isso há 50 anos atrás! Mesmo antes de se falar em ISO 9000 a Balestro já conhecia os caminhos para perpetuar sua marca e seus produtos no mercado, através da tecnologia e qualidade de seus produtos. Outro fator determinante para obtermos altos índices de qualidade é o investimento constante no desenvolvimento técnico e cultural de nosso pessoal. Para a Balestro a valorização do ser humano e a ética são premissas básicas na condução dos negócios e a chave para o sucesso. Fica fácil evidenciar isso atavés dos números obtidos ao longo do tempo.

Prêmios


Prêmio CPFL Mais Valor – 4 vezes vencedora

Além de reconhecer e premiar os fornecedores que se des- tacam no atendimento a CPFL, o Prêmio Mais Valor tem a finalidade de fortalecer o alinhamento desses profissionais a visão, missão, princípios e ética da empresa e, ainda, incen- tiva-los a atingir a excelência no nível de atendimento a re- quisitos de qualidade, prazo, segurança e responsabilidade socioambiental. No dia 28 de novembro de 2014, a CPFL Energia reconheceu seus fornecedores de materiais e serviços. Essa foi a 7ª edição do Prêmio Mais Valor que contou com 306 empresas analisadas, das quais 95 entraram na disputa em 14 categorias diferentes, onde a Balestro recebeu o prêmio pela 3ª vez, como vencedora na categoria verde, de indústrias de médio porte.



A única empresa a conquistar por 19 vezes o Prêmio Qualidade da Revista Eletricidade Moderna.

A revista Eletricidade Moderna todos os anos realiza uma pesquisa junto ao mercado consumidor de produtos elétricos e eletrônicos, com o objetivo de avaliar o prestígio das marcas comercializadas, ao final da pesquisa a marca vencedora recebe o "Prêmio Qualidade do Ano" como reconhecimento ao seu desempenho. A BALESTRO foi apontada pelos consumidores como a fabricante do "Melhor Pára-raios de Distribuição do mercado Brasileiro", desbancando, assim, as grandes marcas internacionais. Esses resultados atestam a força da marca BALESTRO junto ao mercado consumidor.



Prêmio Fornecedores CEMIG - 2010/ 2011/2012, 2013 e 2014

Reconhecimento por Desempenho de Fornecimento:
 Material para Redes de Distribuição



O Prêmio Fornecedores Cemig tem o intuito de identificar e reconhecer os fornecedores com desempenho de excelência e tem o objetivo de permitir uma relação de maior confiança.
 Reconhecer as boas práticas de gestão dos fornecedores e alinhar esses importantes parceiros e seus valores empresariais, contribui para o cumprimento do planejamento do suprimento de material e serviços, com segurança, qualidade, responsabilidade socioambiental, preços e prazos adequados.
 Assim a Balestro sagrou-se campeã do Premio Cemig para Fornecedores de Materiais em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 na categoria Materiais de Distribuição.


Certificações

A Balestro sabe que qualidade é um elemento fundamental para o desenvolvimento bem-sucedido de qualquer empresa. É por isso que vem investindo constantemente na qualidade de seus produtos e processos. Assim foi a primeira Indústria de pára-raios do Brasil a ser certificada pela NBR ISO 9002:1994 em Março de 1997 e desde então vem se aprimorando dia a dia.

Em 2003, com grande empenho de todos os funcionários da empresa, apoiados por sua diretoria, a Balestro faz a transição para a NBR ISO 9001:2000. O processo foi conduzido com sucesso, não sendo encontradas não-conformidades em seu sistema. Mais um grande salto em qualidade, compromisso, dedicação e responsabilidade.

O bom desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade foi mantido, tanto que em Março de 2007 a Balestro alcançou mais um importante passo, recebeu da equipe auditora da União Certificadora o maior conceito dado a um Sistema de Qualidade, o conceito de Rumo à Excelência (seta para cima).

A premissa da Gestão da Qualidade da Balestro é estabelecer padrões de eficiência que satisfaçam às necessidades e expectativas de seus clientes quanto aos seus produtos e serviços. Por isso em auditoria realizada no final de outubro, a empresa alcançou outra grande conquista. Os Pára-raios de Estação, Chaves Poliméricas e os Isoladores tipo Pilar também receberam a Certificação ISO 9001. Atualmente todas linhas de produtos da Balestro possuem tal Certificação.

Em 05 de Novembro de 2009 mais um importante passo é dado; a Balestro recebe a Certificação ISO 9001:2008 para todas as linhas de produtos e mantém o conceito de Excelência para o Sistema de Gestão da Qualidade. Pelo resultado a Diretoria parabeniza a todos os envolvidos.

Arquivo em PDF

Criado pelas empresas do grupo Eletrobrás, o Projeto NBR 19000 visa melhorar a qualidade dos bens e serviços adquiridos utilizados pelas empresas, com a conseqüente redução de custos e adequação no atendimento aos prazos de entrega. O Projeto tem como diretrizes fomentar e monitorar a implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, conforme a norma NBR ISO 9001, e a avaliação do desempenho, como requisitos indispensáveis para qualificação do fornecedor sendo este coordenado e secretariado pela ELETROBRÁS e conta com a participação das várias empresas: CEPEL - Centro de Pesquisas de Energia Elétrica CHESF - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco ELETRONORTE - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. ELETRONUCLEAR - Eletrobrás Termonuclear S.A. ELETROSUL - Empresa Transmissora de Energia Elétrica do Sul do Brasil S.A. FURNAS - Furnas Centrais Elétricas S.A. ITAIPU - Itaipu Binacional CGTEE - Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica

Programa de qualidade desenvolvido pela COPEL e LACTEC, para homologação de fabricantes/ fornecedores.

O Qualicerti visa a melhoria de qualidade dos materiais/equipamentos e foi concebido para atender ao setor energético na melhoria do desempenho das áreas de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica, através do enquadramento de produtos, materiais e/ou equipamentos em padrões de qualidade de manufatura e atendimento integral às especificações de uso final.
Este serviço é prestado tanto às Concessionárias de Energia Elétrica quanto aos seus Fornecedores, criando um vínculo baseado no cumprimento de padrões de qualidade pelas partes envolvidas, que garanta a homologação de produtos, materiais e/ou equipamentos, testados de acordo com as normas técnicas nacionais e internacionais.
Para as Concessionárias de Energia, as vantagens voltam-se para a confiança na aquisição de produtos, materiais e/ou equipamentos com qualidade comprovada, com economia de recursos na verificação pós-compra e com redução de manutenções. Isto agiliza todo o processo de aquisição, gera maior competitividade e proporciona às Concessionárias participantes um lugar de destaque dentro do universo do Setor Energético Nacional.
Para os Fornecedores homologados as vantagens são ainda mais relevantes, pois além da imediata melhoria de seu conceito perante o Setor Energético e suas Concessionárias, seus principais clientes, a homologação de seus produtos, materiais e/ou equipamentos, representa o reconhecimento de seu elevado grau de qualidade e capacitação técnica.

Arquivo PDF