Social Network

Powered by Google Translator
Powered by Google Translator

Conscientização Ambiental é foco do Programa Mão Amiga Balestro na Praça Rui Barbosa

balestro_capa_meio_ambiente2

Diversas atividades de conscientização ambiental e muita animação tomaram conta da Praça Rui Barbosa, na manhã do último sábado, 02 de junho, em Mogi Mirim. O grupo de voluntários do Programa Mão Amiga Balestro realizou em parceria com o Grupo Escoteiro Valentino Balestro o projeto Estação Meio Ambiente. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A ação contou com o apoio da Balestro e da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.

Os voluntários do Projeto Mão Amiga e os escoteiros fizeram um belíssimo trabalho de conscientização junto à população que veio prestigiar o projeto e estão de parabéns pela belíssima iniciativa.

O projeto Estação Meio Ambiente é uma forma dinâmica de levar educação ambiental às crianças e a população em geral, trabalhando os temas ambientais de forma objetiva e clara.

Diversas atividades e ações chamaram atenção do público. Na tenda montada na praça, foram distribuídas 200 mudas de árvores nativas e frutíferas. Cerca de 1.000 lixeirinhas para carros foram distribuídas aos motoristas. Foram oferecidas receitas de alimentos que podem ser reaproveitados. E o trabalho de conscientização não parou por aí não. Muitas crianças fizeram questão de deixar sua mensagem na árvore do futuro montada na tenda. Havia também lixeiras para reciclagem utilizadas para fazer a coleta seletiva, sendo facilmente identificadas, pois são de cores diferentes para cada tipo de objeto. Sem contar as diversas mensagens de conscientização distribuídas à população através de banners e folders.

Os escoteiros também fizeram a sua parte, desenvolvendo diversas atividades como o recolhimento de lixo na praça, atividades com produtos recicláveis, coleta de lixo eletrônico e muito mais.

 

LEAVE A REPLY