Social Network

Powered by Google Translator
Powered by Google Translator

Transmissão de energia elétrica

A energia pode ser transportada de modo aéreo, marítimo ou subterrâneo.
O transporte aéreo em Linhas de Transmissão (LT) é geralmente considerado a melhor opção porque a construção e manutenção são mais fáceis e os custos são mais baixos.

A LT é composta basicamente por torres, cabos e isoladores, tendo esses produtos um importante papel nos sistemas elétricos de potência.
As torres podem ser feitas de metal, como aço galvanizado, ou de concreto.

Essas estruturas facilitam o transporte de energia da fonte geradora para as subestações onde a eletricidade é distribuída. Além de suportar todas as solicitações eletromecânicas do sistema, a torre de transmissão de energia deve ser capaz de suportar todas as solicitudes do meio ambiente onde está instalada, sendo capaz de manter, efetivamente, a plena funcionalidade e operacionalidade da linha.

As torres de transmissão precisam estar equipadas com isoladores devidamente dimensionados e com tecnologia adequada para o local onde será instalado, bem como possuir uma extrema facilidade para transporte, construção e manutenção. Os isoladores poliméricos são utilizados em todo o mundo, sendo a melhor opção para as LTs, pois possuem menores custos de implantação e manutenção, bem como um grande avanço tecnológico frente as antigas tecnologias de porcelana e vidro.

30_07_site

 

 

LEAVE A REPLY